Cromo - pessoa convencida; pessoa ou coisa excêntrica, estranha
24
Ago 08
publicado por Cromo, às 22:15link do post | comentar
Um colégio feminino em Sidney permite que a suas alunas procurem informações durante os exames recorrendo à Internet e aos telemóveis e iPods.

O projecto está a ser testado em alunas do 9º ano de Inglês, mas poderá ser alargado às restantes disciplinas ainda este ano, revelou ao jornal "Sydney Morning Herald" Dierdre Coleman, professora de Inglês que está a coordenar a iniciativa.

De acordo com a docente, durante as provas as alunas são encorajadas a usar a Internet, telefonar a um amigo ou familiar, ou ouvir podcasts no leitor de MP3 para resolver os exercícios.

«Nas suas vidas profissionais elas nunca precisarão de ter quantidades enormes de informação nas suas cabeças. Do que elas precisarão é de aceder rapidamente à informação de todas as suas fontes e de verificar se a informação é de confiança», justificou Coleman.

No entanto as estudantes não se podem limitar a copiar a informação. Têm que citar as fontes que utilizam, medida que visa desincentivar o plágio.

Fonte: Ciberia


Concordo com isto! Deveria ser alargado a portugal, pelo menos antes de eu acabar a escola! Se já não for estudante não vale a pena! Esperemos novidades!

Páginas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13

18

29
30

31


blogs SAPO