Cromo - pessoa convencida; pessoa ou coisa excêntrica, estranha
17
Ago 08
publicado por Cromo, às 13:50link do post

(Clique na imagem para ampliar)

Um juiz da cidade de Bergamo, no norte de Itália, ordenou os fornecedores de acesso à Internet (ISPs) do país a bloquearem o acesso ao Pirate Bay, um dos maiores trackers de BitTorrent do mundo, por violação da lei italiana dos direitos de autor.

A sentença foi motivada por uma queixa interposta pela Federação contra a Pirataria Musical (FPM) de Milão, afirmou, na quinta-feira, Alessandro Nencini, da polícia financeira de Bergamo, citado pela "PC World".

Apesar de o Pirate Bay ter disponibilizado uma forma de contornar o bloqueio, através do endereço alternativo http://labaia.org, as autoridades italianas garantem que é impossível aceder ao site a partir de Itália.

Os responsáveis do tracker de BitTorrent, que recebe mais de 20 milhões de visitas por mês, considerando que a decisão é um ataque à liberdade de expressão e tem como objectivo proteger os interesses comerciais do primeiro-ministro italiano e magnata da comunicação social Silvio Berlusconi.

«Estamos bastante habituados a que os países fascistas não permitam a liberdade de expressão. Muitas das pequenas nações que têm ditadores decidem bloquear o nosso site porque nós podemos ajudar a difundir informação que pode ser prejudicial para eles», escreveu a equipa do Pirate Bay no seu blog, avisando os visitantes italianos a contactarem os seus ISPs para que eles recorram da decisão.

Esta foi a primeira sentença do género em Itália, revelou o director-geral da FPM, Luca Vespignani. O Pirate Bay tem agora duas semanas para recorrer.

Fonte: ciberia

O assunto da pirataria é um assunto pendente em muitos dos países do mundo! Existem poucas ou nenhumas leis contra a pirataria!
A condenação dos responsáveis pelos sites da Internet, especializados em pirataria deveria ser mais rígida! As entidades que defendem os direitos de autores, deveriam fazer mais campanhas sensibilizadoras! Não só no inicio dos DVD's ou filmes no cinema! Passarem tambem pela televisão, internet, etc...

A minha opinião está dada, quero saber as vossas. Comentem!

Até à próxima!

Ups sorry! Sim era nascido, mas ainda era novo, tinha 6 anos! Nãoligava muito ao cinema xD
Cromo a 17 de Agosto de 2008 às 22:54

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Páginas
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13

18

29
30

31


subscrever feeds
blogs SAPO